No Antigo Testamento, Deus aparece em sonho ao Rei Salomão, e lhe propõe: "Pede-me o que queres e eu te darei." Salomão conhecendo toda a grandeza e o poder do Senhor, poderia pedir qualquer coisa, poder, riquezas, e tantas outras coisas. Porém Salomão respondeu: "Tu, Senhor, usaste de tanta bondade para com o teu servo Davi, meu pai, e me deste o trono de Israel. Só peço que me dê sabedoria para julgar corretamente o povo." (1Reis 3:3-15). Este pedido agradou tanto ao Senhor que ele não só o concedeu a Salomão como também lhe conferiu riquezas e glória.
De longe, a Rainha de Sabá veio confirmar pessoalmente se de fato era possóvel tanta sabedoria, glória e riquezas juntos. A rainha ficou encantada com tudo o que viu e exclamou: "Felizes os teus servos que estão sempre diante de ti, e bendito o senhor teu Deus que se agradou de ti, para te colocar no trono de Israel."
Salomão escreveu em provérbios: "Desde pequeno, criança de colo, eu ouvia de meu Pai, o Rei Davi: Retenha em teu coração as minhas palavras, guarda os meus mandamentos e vive... adquire a sabedoria." (Pv. 4:4). E resumindo: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Pv.9:10). Eis o segredo: A Sabedoria está em Deus, em amá-lo, respeitá-lo; crer na sua palavra e viver de seus ensinamentos. ALV
Nenhum comentário:
Postar um comentário